14.11.2008 — A EMOÇÃO DE UM FUNDADOR — E se passaram 29 anos... Alguns de nós tinham lá praticamente a idade de nossos filhos agora. Eles são advogados, professores, médicos, engenheiros, enfim, cresceram, para nosso orgulho. E, digamos, que nos tornamos “maduros”. Os cabelos branquearam e rarearam. Foram 29 anos.
Todos, ao lembrar-nos de 1979, do grupo do jogo de botão e suas agradáveis recordações, somos acometidos de profunda emoção. A batalha de cada dia que a vida nos reservou manteve intacto, neste período, o nosso maior troféu, a amizade que nos une.
Muita coisa mudou em 29 anos. Um presidente foi deposto, a canarinho ganhou dois mundiais, as ruas entupiram de automóveis, o Brasil quitou sua dívida externa e passou a ser auto-suficiente em petróleo e a dupla grenal reinou na América e no mundo. Mas AFUMEPA continua sendo um reduto de amizades!!!!!!
Neste 15 de novembro de 2008 estaremos fazendo o que mais gostamos: em volta de uma mesa de botão estarão os fundadores, Miguel, Cícero, Cláudio Luiz e Alexandre, os quase isso, Sérgio, Marona, Maroninha, Chico, Gustavo Hermes, Newlands e Vladimir e todos os demais que vieram conhecer e não mais deixaram o convívio, André, César, Barth, Bodur, Vito, Elias, Jorjão, Elisandro, Soldado, Rafael, Boeira, Gaieski, Jivago, Thomaz, Gonzáles, Rodrigo, Cesão, Zé Vitor, Felipe, Marcelo, Leandro, Fiti, Diego, Elomar, Jamur, L.Medeiros, Roberto, Silvio, Wilson...
Com certeza serão lembradas as competições que participamos, os títulos que conquistamos e as inúmeras viagens pelo Brasil afora para jogar botão. O início na garagem da Vicente Pallotti, depois a sede na Independência, a da José Scutari, os tempos difíceis da S.Francisco e do Sarandi, até os dias de hoje na SAJI. Temos bastante coisa para relembrar. Mas, sem qualquer dúvida, os “causos” de todos nós, com destaque para as “aprontadas” do César, serão motivos de muitas risadas.
Ao final do dia teremos jogado botão, degustado um saboroso churrasco assado pelo Deni, tomado algumas cervejas e nos divertido bastante. Teremos feito o que fazemos semanalmente há 29 anos. A única diferença é que, desta vez, começaremos a comemorar os 30 anos da AFUMEPA. Afinal, muito poucas entidades, baseadas somente na amizade, comemoram 30 anos. Nós vamos comemorar. É logo ali, em 2009.
Ao longo destes anos, fomos fortes o suficiente para enfrentar os obstáculos, pacientes para construir homens e resultados, e hoje podemos dizer, nossos esforços não foram em vão, temos uma ASSOCIAÇÃO FORTE, VÁRIAS CONQUISTAS, MUITOS EXEMPLOS e principalmente GRANDES AMIGOS.